“Somos Cinema, Cultura e Comunicação”

Mariana Jacob

Mariana Jacob

Sócia

Mariana Jacob estudou Publicidade e Relações Públicas e se especializou em Produção Audiovisual e Cinematográfica pela ECAM – Escuela de Cinematografia e del Audiovisual de la Comunidad de Madrid.

Durante 10 anos residindo na Espanha, adquiriu experiência principalmente como assistente de direção e diretora de produção, havendo trabalhado em mais de 40 filmes entre curtas e longas-metragens, projetos para televisão e publicidade.

De volta ao Brasil desde 2012, trabalhou como Produtora Executiva e Diretora de Produção de diversos projetos de grande relevância nacional onde se incluem longas, curtas e mostras de cinema (“Prometo um dia deixar essa cidade”, “Amor, Plástico, Barulho”, “Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos”, “Organismo”, “Cheiro de Melancia” entre outros). De forma muito corajosa e pioneira, abraçou a distribuição de filmes pernambucanos (“Boa Sorte, Meu Amor” e “Uma Passagem para Mário”) percebendo a notória dificuldade do cinema de autor circular no mercado e deu início a primeira empresa distribuidora de Pernambuco. Mariana Jacob equilibra assim seus trabalhos entre a produção executiva, produção de conteúdo e coordenação de distribuição de filmes independentes.

 

Fernanda Cordel

Fernanda Cordel

Sócia

Fernanda Cordel desde muito cedo esteve envolvida com música, arte e eventos culturais, não somente por ser filha de um dos grandes compositores do Brasil, Nando Cordel, mas também através da sua própria busca de expressão. Fernanda é formada em Publicidade e Propaganda pela faculdade Belas Artes de São Paulo e Cinema pela Academia Internacional de Cinema.

Inicia sua carreira em audiovisual através de produções de shows, DVDs musicais e videoclipes conciliando, desde 2011, com a idealização e coordenação de um dos maiores eventos/feiras do Nordeste, a Fenekids.

Em 2014, após algumas experiências em filmagens de publicidade e televisão (Comerciais Nivea e Bandfolia entre outros), Fernanda decide se concentrar exclusivamente em projetos de cinema, conseguindo lugar de destaque como diretora de produção (“Cheiro de Melancia”) e atualmente como produtora executiva (“Organismo”).

Maríllia Souto

Maríllia Souto

Distribuição

Maríllia Souto é atriz e a arte-educadora, formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco. Iniciou o seu contato com o audiovisual em 2011, como atriz no curta-metragem “Cecília” de direção de Manuela Piame. De 2012 a 2014 dedicou-se apenas ao teatro e à dança voltando a dedicar-se também ao audiovisual  em 2015, quando participou do Curta-metragem “Os Suspiros Primários”(2015) de direção de Jucélio Matos e do seu primeiro longa “Aquarius”, do diretor Kleber Mendonça Filho. Em 2016 atuou no longa “Um homem sentado no corredor”, com direção de Felipe André Silva e no episódio “Viva em meu corpo” da série “Modelo em transe”, dirigido por Juliano Dorneles. Atualmente integra a equipe da Inquieta Cinema, Cultura e Comunicação na área de distribuição.

Laura Martinez

Laura Martinez

Distribuição

Formada em Produção Fonográfica pela Aeso Barros Melo, iniciou seu trabalho com cinema em 2013 como assistente de distribuição do longa-metragem “Uma passagem para Mário”, e em seguida, como assistente de produção do curta-metragem “Os filmes que moram em mim”, de Caio Sales. Em 2015 passou a integrar a equipe da Inquieta Cinema Cultura e Comunicação, exercendo a função de assistente de distribuição dos curtas-metragens “Cheiro de Melancia”, de Maria Cardozo e “Frequências”, de Adalberto Oliveira e dos longas “Ramo”, do coletivo Jacaré e “Organismo”, de Jeorge Pereira – assistente de produção. Atualmente desempenha a função de programadora, já vivenciada nos projetos “O gigantesco ímã”, de Petrônio Lorena, “Brasil S/A”, de Marcelo Pedroso e “Todas as cores da noite”, de Pedro Severien.
.

Karla Laet

Karla Laet

Produção

Formada em Publicidade e propaganda, começou sua carreira como produtora audiovisual na Áudio e Vídeo Produções, em Recife. Em 2007, produziu o documentário “Ilha de Ausência Azul”, contemplado com o 2° lugar no Festival de Vídeo de Pernambuco. Entre 2008 e 2013, foi art buyer e produtora no estúdio de arte e animação, Fábrica de Quadrinhos/Mundo Canibal – SP, onde destacam-se a animação “Mentiras São Contadas em Julho”,  premiada no Anima Mundi 2009 e  o projeto Mundo Canibal TV – Temporadas 01 e 02, exibido no canal Multishow.

De volta ao Recife, no ano de 2014, foi diretora de produção do curta metragem “Cor da Pele”, de Livia Perini – SP; Em 2015 foi produtora local do projeto Casa Sofia pela Conspiração Filmes – SP. No mesmo ano entrou para a equipe da Inquieta Cinema, Cultura e Comunicação como produtora, participando dos projetos: curta metragem “Cheiro de Melancia”, de Maria Cardozo – 1˚ assistente de produção; longa metragem “Organismo”, de Jeorge Pereira – 1º assistente de produção; curta metragem “Geronimo”, de Anny Stone – diretora de produção e  o longa metragem “Todas as Cores da Noite”, de Pedro Severien – produtora de distribuição.