“Somos Cinema, Cultura e Comunicação”
Mariana Jacob
Sócia
Mariana Jacob estudou Publicidade e Relações Públicas e se especializou em Produção Audiovisual e Cinematográfica pela ECAM – Escuela de Cinematografia e del Audiovisual de la Comunidad de Madrid.
Durante 10 anos residindo na Espanha, adquiriu experiência principalmente como assistente de direção e diretora de produção, havendo trabalhado em mais de 40 filmes entre curtas e longas-metragens, projetos para televisão e publicidade.
De volta ao Brasil desde 2012, trabalhou como Produtora Executiva e Diretora de Produção de diversos projetos de grande relevância nacional onde se incluem longas, curtas e mostras de cinema (“Prometo um dia deixar essa cidade”, “Amor, Plástico, Barulho”, “Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos”, “Organismo”, “Cheiro de Melancia” entre outros). De forma muito corajosa e pioneira, abraçou a distribuição de filmes pernambucanos (“Boa Sorte, Meu Amor” e “Uma Passagem para Mário”) percebendo a notória dificuldade do cinema de autor circular no mercado e deu início a primeira empresa distribuidora de Pernambuco. Mariana Jacob equilibra assim seus trabalhos entre a produção executiva, produção de conteúdo e coordenação de distribuição de filmes independentes.
Fernanda Cordel
Sócia
Fernanda Cordel desde muito cedo esteve envolvida com música, arte e eventos culturais, não somente por ser filha de um dos grandes compositores do Brasil, Nando Cordel, mas também através da sua própria busca de expressão. Fernanda é formada em Publicidade e Propaganda pela faculdade Belas Artes de São Paulo e Cinema pela Academia Internacional de Cinema.
Inicia sua carreira em audiovisual através de produções de shows, DVDs musicais e videoclipes conciliando, desde 2011, com a idealização e coordenação de um dos maiores eventos/feiras do Nordeste, a Fenekids.
Em 2014, após algumas experiências em filmagens de publicidade e televisão (Comerciais Nivea e Bandfolia entre outros), Fernanda decide se concentrar exclusivamente em projetos de cinema, conseguindo lugar de destaque como diretora de produção (“Cheiro de Melancia”) e atualmente como produtora executiva (“Organismo”).
Laura Martinez
Distribuição
Formada em Produção Fonográfica pela Aeso Barros Melo, iniciou seu trabalho com cinema em 2013 como assistente de distribuição do longa-metragem “Uma passagem para Mário”, e em seguida, como assistente de produção do curta-metragem “Os filmes que moram em mim”, de Caio Sales. Em 2015 passou a integrar a equipe da Inquieta Cinema Cultura e Comunicação, exercendo a função de assistente de distribuição dos curtas-metragens “Cheiro de Melancia”, de Maria Cardozo e “Frequências”, de Adalberto Oliveira e dos longas “Ramo”, do coletivo Jacaré e “Organismo”, de Jeorge Pereira – assistente de produção. Atualmente desempenha a função de programadora, já vivenciada nos projetos “O gigantesco ímã”, de Petrônio Lorena, “Brasil S/A”, de Marcelo Pedroso e “Todas as cores da noite”, de Pedro Severien.
.
Karla Laet
Produção
Formada em Publicidade e propaganda, começou sua carreira como produtora audiovisual na Áudio e Vídeo Produções, em Recife. Em 2007, produziu o documentário “Ilha de Ausência Azul”, contemplado com o 2° lugar no Festival de Vídeo de Pernambuco. Entre 2008 e 2013, foi art buyer e produtora no estúdio de arte e animação, Fábrica de Quadrinhos/Mundo Canibal – SP, onde destacam-se a animação “Mentiras São Contadas em Julho”, premiada no Anima Mundi 2009 e o projeto Mundo Canibal TV – Temporadas 01 e 02, exibido no canal Multishow.
De volta ao Recife, no ano de 2014, foi diretora de produção do curta metragem “Cor da Pele”, de Livia Perini – SP; Em 2015 foi produtora local do projeto Casa Sofia pela Conspiração Filmes – SP. No mesmo ano entrou para a equipe da Inquieta Cinema, Cultura e Comunicação como produtora, participando dos projetos: curta metragem “Cheiro de Melancia”, de Maria Cardozo – 1˚ assistente de produção; longa metragem “Organismo”, de Jeorge Pereira – 1º assistente de produção; curta metragem “Geronimo”, de Anny Stone – diretora de produção e o longa metragem “Todas as Cores da Noite”, de Pedro Severien – produtora de distribuição.